Brasília, Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Plenário PLEN - Senador elogia implantação do programa Médicos pelo Brasil

PLEN - Senador elogia implantação do programa Médicos pelo Brasil

E-mail Imprimir PDF

Senador elogia implantação do programa Médicos pelo Brasil.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), comunicou nesta terça-feira (17), em Plenário, a leitura do relatório de sua autoria à Medida Provisória (MP) 890/2019, que cria o programa Médicos pelo Brasil, que irá prover médicos para atender nas unidades básicas de saúde de todo país, e tem por objetivo prestar assistência aos brasileiros mais carentes que vivem nas regiões mais pobres.

Em sua opinião, o programa é bem estruturado e chegou em um momento oportuno. Ressaltou que o projeto, implantado pelo governo federal, faz exigências importantes aos médicos que se habilitarem. Será indispensável o registro no Conselho Regional de Medicina para todos os profissionais, inclusive para os estrangeiros e para os médicos brasileiros que se tenham formado em outros países, disse.

— Hoje, no Brasil, temos apenas 6 mil médicos especializados em comunidades e família, só 6 mil. É muito pouco para atender a todas as demandas das comunidades distantes, municípios pequenos, distritos e outras comunidades indígenas isoladas. Então, esses médicos são muito poucos para ocupar bem essa posição. Com esse programa — Médicos pelo Brasil —, o Brasil terá a oportunidade, em pouco tempo, de atingir mais de 40 mil médicos especializados em medicina da família. Esta é uma grande conquista! — avaliou.

Fonte: Agência Senado