Brasília, Sábado, 21 de Setembro de 2019

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Plenário Senador elogia Executivo pelo programa Médicos pelo Brasil

Senador elogia Executivo pelo programa Médicos pelo Brasil

E-mail Imprimir PDF

Senador elogia Executivo pelo programa Médicos pelo Brasil

Senador elogia Executivo pelo programa Médicos pelo Brasil.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) parabenizou em Plenário, nesta terça-feira (6), o lançamento do programa Médicos pelo Brasil - criado pelo governo federal por medida provisória (MP 890/2019) assinada na última quinta-feira (1º) pelo presidente Jair Bolsonaro -, por seu  objetivo de levar médicos às regiões mais remotas e carentes do país.

Kajuru chamou a atenção de pontos importantes do novo programa: a criação de 18 mil vagas a serem preenchidas por meio de concurso; e uma melhor distribuição dos profissionais de saúde entre os 3,4 mil municípios mais carentes de serviços essenciais, principalmente nas Regiões Norte e Nordeste.

Para o parlamentar, os maiores beneficiários serão as populações mais necessitadas, como as de municípios rurais remotos, cidades ribeirinhas e distritos sanitários especiais indígenas.

— O programa, ressalto, é mesmo para quem precisa, com o Estado cumprindo com sua obrigação de ordem social. Alguns especialistas têm elogiado o programa pela estabilidade do plano de carreira e pelos altos salários oferecidos, que poderão garantir a fixação dos profissionais da saúde em regiões de difícil acesso e vulnerabilidade social.

Fonte: Agência Senado