Brasília, Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Plenário PLEN - Senador cobra data da avaliação para médicos formados no exterior

PLEN - Senador cobra data da avaliação para médicos formados no exterior

E-mail Imprimir PDF

Senador cobra data da avaliação para médicos formados no exterior.

Nesta quarta-feira (17), o senador Esperidião Amin (PP-SC) cobrou do governo a definição da data do Revalida, exame exigido para que formados em medicina em outros países possam exercer a profissão no Brasil. Segundo ele, essa definição também é importante para muitos profissionais, estrangeiros e brasileiros, que atuam no Programa Mais Médicos.

— Este apelo faço em nome de todos aqueles que querem o caminho do certo, porque ninguém está pedindo o favor do acobertamento, pedimos o direito de um profissional ser examinado para saber, pelo exame que o governo estabelece, se pode ou não exercer a sua profissão no território brasileiro — afirmou.

O senador, ainda, prestou uma homenagem aos 50 anos da Cooperativa Aurora — o sistema de cooperativa na Agroindústria de Santa Catarina. Ele informou que atualmente o sistema reúne 11 cooperativas com 65 mil produtores rurais na região, gerando dez mil empregos catarinenses. Outros 28 mil empregados estão nas unidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Agência Senado