Brasília, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Quem somos

Quem somos

E-mail Imprimir PDF

A Associação Médica Brasileira - AMB - em parceria com a NK Assessoria e Consultoria Empresarial coloca ao dispor dos seus associados e parceiros um importante instrumento de consulta, informação e acompanhamento de tudo que se refere aos aspectos legais e normativos relacionados à saúde. 

Poder e Saúde é, principalmente, um canal de informações legislativas. Construído sobre uma proposta inédita, capta e disponibiliza informações a respeito do que tramita no Congresso Nacional, assim como decretos e outras propostas ou decisões do Poder Público que tenham repercussão em algum componente da cadeia produtiva e corporativa da saúde.

Com o propósito de acompanhar todo o ciclo de informações parlamentares sobre os temas do setor, Poder e Saúde segue a movimentação de decisões legislativas que possam ter impacto em segmentos que vão desde profissionais de saúde, indústria farmacêutica, planos de saúde, passando por hospitais e pelo varejo.

O conteúdo informativo do site é atualizado diariamente com as últimas movimentações sobre projetos de lei que acarretem alguma mudança no segmento de saúde, bem como a tramitação das propostas relacionadas ao setor nas comissões permanentes e temporárias do Legislativo Federal, além dos pareceres dos relatores das matérias em pauta, a agenda de votações e as decisões tomadas pelos parlamentares no Congresso Nacional.

Mantido pela Associação Médica Brasileira - AMB e coordenado pelo consultor parlamentar Napoleão Puente de Salles, o site foi estruturado com base na experiência de quem soma 20 anos de atividades permanentes no Congresso Nacional.

Executivo

Além do conteúdo Legislativo que compõe a principal base das informações do site, Poder e Saúde desenvolveu uma seção complementar onde destaca as portarias, consultas públicas e demais informações oficiais relacionadas à saúde a partir de ações do Executivo, de órgãos como os Ministérios da Saúde e da Educação, Agência Nacional de Saúde (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).