Brasília, Sábado, 17 de Agosto de 2019

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Amenidades Evento na Câmara avalia demandas da assistência em oftalmologia

Evento na Câmara avalia demandas da assistência em oftalmologia

E-mail Imprimir PDF

Evento na Câmara avalia demandas da assistência em oftalmologia 

Evento na Câmara avalia demandas da assistência em oftalmologia.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e o Conselho Brasileiro de Oftamologia abrem nesta terça-feira (11), às 18h30, no Salão Negro, o 6º Fórum Nacional de Saúde Ocular.

O evento traz para o Congresso Nacional a discussão sobre os problemas da assistência em oftalmologia e a necessidade da edição de leis que fomentem a destinação de recursos para o cuidado e a prevenção da saúde dos olhos. 

O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), que pediu a realização do evento, lembra que a primeira edição do Fórum Nacional de Saúde Ocular foi realizada em 2001. “De lá para cá, outras quatro edições foram realizadas (2007, 2009, 2012 e 2015) com os mesmos objetivos. A iniciativa, pioneira na época do lançamento, continua sendo a única do gênero.”

Como parte do evento, durante toda a semana, quem passar pela Câmara poderá visitar A Casa dos Sentidos, réplica de uma residência que simula para os visitantes como o deficiente visual encara o seu dia a dia.

A Casa dos Sentidos está montada no Salão Negro.

Debate
Na quarta-feira (12), o fórum ouvirá entre outros, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, José Augusto Ottaiano.

Confira a lista completa de convidados

A audiência será realizada no plenário 7 a partir das 14 horas.

O evento será transmitido pela internet e quem quiser poderá enviar perguntas, críticas e sugestões aos debatedores. Clique no banner abaixo e participe.