Brasília, Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Amenidades Inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti começam nesta segunda

Inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti começam nesta segunda

E-mail Imprimir PDF

Inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti começam nesta segunda.

Deputados podem fazer suas indicações por meio do portal da Câmara até o dia 16; premiação será entregue em 26 de maio

Começam hoje as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. Cada deputado pode indicar um projeto ou instituição através do preenchimento de formulário no sistema eletrônico da Casa. As inscrições podem ser feitas até o dia 16.

Concedido pela Câmara dos Deputados, o prêmio é o reconhecimento público a entidades governamentais e não-governamentais, cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de saúde da mulher. Anualmente são premiadas cinco entidades escolhidas por votação direta de um conselho deliberativo formado por deputados, indicados pelos líderes de seus partidos.

A premiação é organizada pela Segunda Secretaria da Câmara e será entregue no dia 26 de maio, em alusão ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Regulamentação
O Prêmio Dr. Pinotti foi instituído por resolução da Câmara em 2009 e regulamentado pelo Ato da Mesa 62/10 e pela Resolução 52/14.

De acordo com a regulamentação, não podem ser indicados para a concessão desse prêmio parlamentares do Congresso Nacional no exercício do mandato ou pessoas jurídicas a eles vinculadas; comissões permanentes ou temporárias, ainda que em parceria com outras indicações e servidores públicos lotados no Congresso.

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti.

Dr. Pinotti foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias