Brasília, Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Página Inicial Amenidades Prédios do Congresso exibem frases no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama

Prédios do Congresso exibem frases no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama

E-mail Imprimir PDF

Prédios do Congresso exibem frases no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama

Prédios do Congresso exibem frases no Dia Internacional de Conscientização do Câncer de Mama.

Nesta segunda-feira (19), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, foram projetadas nas torres do prédio principal do Congresso Nacional fotos e frases de conscientização sobre a incidência da doença no País.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. A doença mata cerca de 14 mil brasileiras a cada ano, mas pode ser evitada por meio de exames rotineiros.

Outubro Rosa
A projeção pode ser conferida até as 22h30 desta segunda-feira. O evento é promovido pela Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília –, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara e com a Procuradoria Especial da Mulher no Senado. O evento faz parte do calendário de atividades do Outubro Rosa do Congresso.

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte: Agência Câmara de Notícias