Brasília, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Comissões Subcomissão discutirá regionalização e consórcios públicos de saúde

Subcomissão discutirá regionalização e consórcios públicos de saúde

E-mail Imprimir PDF

Subcomissão discutirá regionalização e consórcios públicos de saúde.

Subcomissão Permanente de Saúde realiza audiência púbica nesta quinta-feira (12). O colegiado é vinculado à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

"Essa audiência promoverá o debate sobre instrumentos de pactuação regional no SUS. O gargalo nessa área foi destacado pela subcomissão especial de 2015, a qual apresentou proposta de legislação nesse sentido, associada a incremento no financiamento, decorrente de pactuação. O debate sobre consórcios de saúde também é relevante na regionalização da saúde. Ademais a audiência também debaterá a hierarquização de procedimentos no SUS e a informatização do sistema, essenciais para aumentar a efetividade do setor", explicou a presidente do colegiado, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que propôs o debate.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares representantes do Ministério da Saúde; do Conselho Nacional de Saúde (CNS); do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A audiência está prevista para as 9 horas, em local a ser definido.

Fonte: Agência Câmara Notícias