Brasília, Terça-Feira, 17 de Julho de 2018

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Comissões CDH - Dia Mundial do Orgulho Autista é tema de audiência pública

CDH - Dia Mundial do Orgulho Autista é tema de audiência pública

E-mail Imprimir PDF

autismo1

Dia Mundial do Orgulho Autista é tema de audiência pública na CDH

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove nesta segunda-feira (18), às 9h, uma audiência pública sobre o Dia Mundial do Orgulho Autista. Criada em 2005 e comemorada anualmente em 18 de junho, a data tem como objetivo mudar a visão dos meios de comunicação e da sociedade sobre o autismo, passando da condição de “doença” para “diferença”.

Para a audiência estão convidados o diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Fernando Cotta, a diretora parlamentar, Simone Franco, e o coordenador, César Martins, que têm filhos autistas. Também constam da lista de debatedores a artista plástica e conselheira do Moab Amanda Paschoal e o estudante e palestrante Igor de Andrade Ceolin.

O conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) Francisco Djalma de Oliveira e o coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos, Josué Ribeiro Costa da Silva, completam a lista de convidados.

Marcada por sugestão do senador Paulo Paim (PT-RS), a audiência será realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Fonte: Agência Senado