Brasília, Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Comissões Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS

Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS

E-mail Imprimir PDF

Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS

Secretaria da Mulher avalia impacto da pandemia no tratamento do câncer de mama no SUS.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados discute na próxima sexta-feira (9) o adiamento do diagnóstico e do tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS) em função da pandemia de Covid-19.

O evento faz parte da programação do Outubro Rosa – 2020 e tem o apoio da Primeira-Secretaria e da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, em parceria com o Senado, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça e da Liga do Bem.

O debate será mediado pela deputada Liziane Bayer (PSB-RS), a partir das 14h30, e realizado por meio de videoconferência transmitida pelo portal e-Democracia.

Nesta semana, a coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), alertou para a possibilidade de queda nos cuidados para prevenção e tratamento do câncer durante a pandemia.

“Com a pandemia de Covid-19, o sentimento de pânico e o medo de se expor ao vírus tem provocado que muitas mulheres deixem de dar a devida atenção a problemas que demandam cuidados sérios, como o câncer de mama, de colo de útero e outras doenças crônicas”, disse Professora Dorinha.

Fonte: Agência Câmara de Notícias