Brasília, Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Poder e Saúde

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Comissões Comissão mista da covid-19 recebe secretário de Fazenda nesta quinta

Comissão mista da covid-19 recebe secretário de Fazenda nesta quinta

E-mail Imprimir PDF

Comissão mista da covid-19 recebe secretário de Fazenda nesta quinta.

A comissão mista que acompanha as ações do governo no combate à pandemia vai receber o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior. A audiência, via internet, está marcada para 10h de quinta-feira (30). O secretário dará aos deputados e senadores informações sobre a situação fiscal e de execução orçamentária referentes às medidas tomadas pelo Executivo para enfrentar as crises econômica e sanitária decorrentes no novo coronavírus. 

Em 28 de maio, Waldery participou de uma videoconferência com a comissão. Na ocasião, ele previu que o Brasil fechará o ano com deficit primário de quase 10% do produto interno bruto (PIB) e revelou a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial a pessoas de baixa renda e a trabalhadores informais. 

O colegiado também já ouviu outros integrantes do primeiro escalão da área econômica do governo, como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômicos e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e o então presidente do Banco do Brasil, Rubem de Freitas Novaes. Além disso, conforme o plano de trabalho aprovado, os parlamentares recebem a cada dois meses o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

A comissão mista é composta por seis senadores e seis deputados, com o mesmo número de suplentes. O deputado Francisco Jr. (PSD-GO) é relator e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a vice-presidente. O presidente é o senador Confúcio Moura (MDB-RO). 

O grupo parlamentar funcionará até o fim da decretação do estado de calamidade pública decorrente do coronavírus, previsto para 31 de dezembro de 2020.

Fonte: Agência Senado